sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A Margarida e o campeão do camarão em Leça da Palmeira!



Sábado, 3 de Fevereiro, por motivo de um aniversário, o jantar foi em Leça da Palmeira, no restaurante A Margarida. Estando quase a atingir a maioridade, A Margarida apresenta-se como um restaurante de estilo familiar, com uma sala em pedra, mas muito confortável, em que os pratos principais são, como não podia deixar de ser, os mariscos e o peixe fresco na brasa.

No exterior, a esplanada em tempo que assim o permita, acrescenta mais uns lugares, e para os fumadores é sempre um escape. Mesmo à noite, 2 aquecedores na parede, permitem que se esteja com o mínimo de conforto.


Mesa para 24 pessoas reservada para um Sábado à noite, sem limitação de horas, como agora é 'moda' no Porto e Matosinhos, este Margarida foi uma boa surpresa! Começando pelo atendimento super simpático e atencioso (o Sr. Rogério e o Sr. Manuel foram 'impacábeis'), o que infelizmente já não é muito usual nos restaurantes de hoje, a comida ficou aprovadíssima! 

Para a minha zona da mesa, o Robalo na brasa foi o prato escolhido, acompanhado com as usuais batatas cozidas, mas também e após sugestão do Sr, Rogério, com uma açorda, que estava um luxo! Acabei por saber depois, que este é um dos pratos de referência na casa, e normalmente vem servida numa carcaça de pão! No nosso caso, e como era só acompanhamento, veio numa terrina de louça.

A carta de vinhos é curta mas boa, ficando a nossa preferência pelo Cadão reserva, branco e tinto (8€), consoante o gosto! 

A água é servida em garrafas personalizadas, como agora se costuma ver em vários sítios, e que dá um toque de requinte.







 O antes...

 ...e o depois!



 O bolo!!

 Os pesos-pesados da noite!

 Petinga frita de entrada: um luxo!!!

A tão falada ( e com razão!) açorda de marisco!


16 camarões num minuto: O Campeão dos descascadores de camarão!!


O camarão tem sempre essa dificuldade, vem com o 'fato' para a mesa, e para o tirar é preciso sujar as patitas, ficando o cheiro característico que só sai com alguma dificuldade. 

Como maneira de resolver a questão, e apercebendo-se que ainda restava uma meia-dúzia de camarões, o sr. Manuel aproximou-se e questionou: " Ninguém come mais camarão?? Já sei,  ninguém quer descascar... não há problema, eu descasco!!"

E vai daí, pôs mãos à obra, e num ápice, já estavam todos descascados. 
"16 por minuto é o record", diz o sr. Manuel, " e se reparar, não toco no camarão, só na casca!!"

Esta realmente nunca tinha visto, mas se houver um campeonato mundial de descascar camarão, está aqui um fortíssimo candidato!! 

Ora vejam!!!


Campeão a descascar camarão!!!


Restaurante a Margarida
Rua do Castelo 59
4450-632 Leça da Palmeira
Telefone: 229 961 402
Telemóvel: 935 320 645
Web:
Estacionamento: difícil
Preço médio: 20-25€





Sem comentários:

Enviar um comentário