quarta-feira, 25 de julho de 2018

Em Ponte da Barca! Hotel Os Poetas

A estadia em Ponte da Barca foi escolhida como de costume, uma pesquisa em sites de referência: booking, momondo, tripadvisor. Como temos o bónus do booking 15€+15€, foi por aqui que reservamos. E o escolhido foi o Hotel Os Poetas. Um preço simpático (50€/noite com pequeno almoço), e a localização central, foram dois dos pontos que ajudaram a decidir. A avaliação de 8,8 no booking é de respeito!

A porta para a esplanada, virada para o Rio Lima

Largo dos Poetas, onde fica o Hotel dos Poetas

Marcado o quarto, recebi quase de imediato um telefonema. 'Mau!', pensei eu. 'Queres ver que não há quarto?!?'. Nada disso. Era só para avisar que eu tinha feito uma reserva em duplo, e só havia em cama de casal. Sem problemas!!

Chegados a Ponte da Barca, estacionamos no Largo do Côrro, estacionamento público a 50 mt do Hotel. O Hotel fica mesmo colado ao largo dos Poetas, daí o seu nome.

O Hotel

O Hotel Os Poetas é uma unidade Hoteleira de 2 estrelas, que foi recentemente (muito bem ) remodelado. A localização é realmente excelente, com alguns dos quartos com vista para o Rio Lima. O quarto em que ficamos foi um desses. E que vista fantástica!

O nosso quarto!

O Hotel não tem elevador, mas também só tem o piso 1 e 2. Entramos, e uma campainha daquelas de sensor tocou, e esperamos que nos viessem atender. A D. Lídia fez as honras da casa, e o check-in foi rápido.

O quarto em que ficamos era no piso 1, o 105, e a D. Lídia prontificou-se para ajudar com as malas, o que não necessitamos. Dadas as informações do horário do pequeno-almoço,  acompanhou-nos ao quarto, onde fomos pousar as malas, para dar uma volta pela Vila.

Quarto muito bonito e arranjado, com uma boa cama, com várias almofadas, ar condicionado (que estava desligado), uma cómoda a um canto com uma cadeira de apoio. Embora a janela não fosse muito grande, a luminosidade do quarto era boa! O WC não era muito grande, mas estava imaculado, e o chuveiro bom! Todas as toalhas têm um bordado do hotel, o que lhes dá um cunho pessoal bonito!

O quarto 105

Entregaram-nos a chave do quarto, junto com a da porta principal do Hotel, porque das 24h até às 8h não há recepcionista. De qualquer das maneiras, havendo algum problema, era só ligar, que em 5-10 minutos estaria lá alguém para nos ajudar.

O Pequeno-almoço!

No dia seguinte, a manhã estava farrusca. Sorte que não estava frio, e pudemos tomar o pequeno-almoço na esplanada, e que bem que soube. Pão, queijo e fiambre, compotas, croissants, fruta laminada, café! Tudo o que é preciso para começar bem o dia!

Chegamos um pouco por volta das 9h45, e mesmo terminando às 10h, repuseram o que estava em falta, muito bem!

Aproveitamos para ir para a esplanada, sentir o ar do rio, que é uma óptima maneira de acordar ao Domingo...

Bolinho caseiro, luxo!!

Torradas de Domingo!

Melancia, abacaxi e kiwi!

Melão e uva!

As compotas e o mel!!

A sala do pequeno almoço

Vista para o largo dos Poetas

E então, vale a pena?

Claro que sim! Gostamos bastante do hotel e do atendimento. Solícitos e simpáticos, e com boa mão para os bolos! A localização é boa, embora possa eventualmente haver algum barulho das esplanadas do largo, o que não foi o caso. Também não se pode ter tudo, ou se está no centro e perto de tudo a pé, ou então, sair um pouco da vila para ter o silêncio absoluto. Para nós, estava muito bem!

A classificação de 2 estrelas à primeira vista pode enganar o viajante, mas é facilmente explicável pela falta de algumas valências, como a recepção 24h, ou serviço de restaurante. Na verdade, pela proximidade com tantas e boas opções, não é algo que se sinta a falta.  Assim consegue-se um alojamento a um preço simpático com muita qualidade!

De salientar que o pequeno almoço na esplanada, sabe muito melhor!!!

A visitar, sem dúvida alguma!

O bom

- A localização central
- Hotel novo, todo (bem) remodelado
- A vista fantástica para o Rio Lima
- O pequeno almoço. Os mini croissants com chocolate, ai, ai!!!
- Ar condicionado silencioso
- WiFi gratuito com boa cobertura

Podia ser melhor

- Falta um espelho no quarto, ou na parede, ou por cima da cómoda
- Não tem mini-bar. Uma garrafa da água ficava bem
- Não tem elevador. Para pessoas com mobilidade reduzida não serve

Hotel Os Poetas

Rua Dr. Alberto Cruz n.º 9

4980-629 Ponte da Barca
Tel: 258 488 152 / 961 749 218
Fax: 258 488 152
Web: http://www.hotelospoetas.com/
m@il: info@hotelospoetas.com / reservas@hotelospoetas.com
Facebook: https://www.facebook.com/hotelospoetas
Estacionamento: sim, público (50 mt)