quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Brasil 2016 - Porto de Galinhas!

 Porto de Galinhas Setembro 2016







Como quase sempre, Setembro é a época das Férias Grandes para mim e para a Ana. 2016 tinha na ideia visitar de novo o Brasil, e após longas e exaustivas conversas, lá consegui 'convencer' a Ana a visitar terras de Vera Cruz! O Real estava com boa cotação (comprei aqui em Portugal na Unicambio a 3.71, valor final!!), os vôos com saida do Porto abaixo dos 700€, e o destino é muito apetecível, seja pelo clima e praias, seja pela gastronomia e animação, ou pela história e cultura que nos une.

Posto isto, faltava encontrar o local para onde iríamos! A escolha recaiu sobre um destino meu conhecido, e que eu sabia ser uma aposta segura. Postas algumas reticências iniciais por parte da Ana em relação ao destino, tinha que apostar no 'cavalo certo' para que tudo corresse bem. Porto de Galinhas, Pernambuco! E assim ficou decidido! O clima é Nordestino, as praias são consideradas das melhores do Brasil, sendo rodeadas de recifes, que na maré vaza fazem as famosas piscinas naturais e a gastronomia fantástica, entre outros predicados!


 Tapioca


Passei então à fase 2: Escolher o Hotel! O que pode parecer à primeira vista tarefa fácil, revelou-se um pouco mais complicado. Decidi escolher uma pousada daquelas 'bem charmosas', de preferência 1ª linha da praia! Como perto da praia de Porto de Galinhas  não havia grande escolha, comecei a ver outras opções. 

É aqui que gasto o primeiro trunfo: Ir já, já falar com a Carlinha ou com a Rosário da Tropical, que tooodos os anos me resolvem o meu 'problema' das férias! E é aqui na Tropical,(que como eu digo vendem bilhetes para a felicidade!) que tudo se resolve. Vistas as várias opções, decidi pela Pousada Tabapitanga, nº 2 no Tripadvisor, que faz parte das Pousadas Charmosas de Porto de Galinhas.



A localização foi um dos pontos fundamentais para a escolha, Pontal do Cupe. Zona também com recifes, e as tão faladas piscinas naturais. É isto mesmo, pousada de charme, cama de rede, praia boa! Brasil, me espera que estou chegando!


Chegada a Recife e Pousada Tabapitanga


Após um vôo tranquilo na Tap ( a comida já foi bem melhor), tirando a parte de, pelo menos neste vôo não servirem bebidas (nem a pagar..), chegamos a Recife já de noite. A seguir à recolha das malas, em que já estávamos a ver que a mala da Ana tinha sido extraviada (foi mesmo, mesmo das últimas a aparecer no carrossel!), lá estava o nosso transfer da Pontual Receptivo, com direito a placa, e tudo!!! Tivemos a sorte de ir no carro do patrão da Pontual (daniel, se não me engano), um sedan de categoria! 45 min depois, chegamos a Tabapitanga




  O nosso translado da Pontual Receptivo


A Pousada Tabapitanga foi realmente uma excelente escolha! Tivemos a cortesia de nos fazerem o upgrade de quarto Vista Jardim, para Vista Mar (isto cheira-me que teve dedo da Rosário ou da Carla da Tropical... 😎). Óptima localização, café da manhã gostoso, com umas tapiocas deliciosas, funcionários atenciosos, serviço de restaurante muito bom! E assim foram 10 dias de papo para o ar!


Alvorada!

Alvorada!
 








Porto de Galinhas à vista!



A caminho de Muro Alto

Em Porto!



Muro Alto



Felicidade!











Abacaxi

Rede na varanda, luxo!!























Room with a view...

A nossa lagosta!

O recife já se vê!











Pousada Tabapitanga

Pousada Tabapitanga

Sala do café da manhã, Tabapitanga

Sala do café da manhã, Tabapitanga













Vai uma voltinha de buggy?

De Buggy de Muro Alto a Cupe

 

Comer e beber

Adoro a gastronomia brasileira! A carne, os pratos de marisco, as frutas, os doces, tudo nos  leva a perder a cabeça, e a ganhar uns quilos...
Por Porto de Galinhas não faltam óptimas opções de restaurantes, tem para todo o gosto e carteira, é só escolher o que se gosta mais! 

Quanto  às bebidas, a caipirinha (claro!) e a cerveja estão no topo da lista!


Tapioca de queijo, tomate, cebola e calabresa

Queijo Coalho na brasa, uma delícia!

Tapioca de queijo, tomate, cebola e calabresa. Café da manhã tem que ser bom!





Tapioca com leite condensado, olha as calorias!!!



Caipi!

Macaxeira frita!!! Oba!

Frutinha. É só escolher....

Os bolos do café da manhã!

Manga e melancia. Delícia!

Queijo coalho na brasa. Nham, nham!

Caipirinha! Esta era de grande categoria!

Pizza calabresa para o almoço na praia

Até congela!!

Filé mignon à parmegiana, jantar na Tabapitanga

A bela da picanha



Cioba grelhada na hora, Porto de Galinhas

Saudade de uma Skol

Vai um picolé?



Caju! Come-se a polpa (laranja), e torra-se a castanha, o famoso caju

Recife e Olinda

Este foi um dos passeios que fizemos pela bela região de Pernambuco. A Pontual Receptivo tem um local de atendimento na Tabapitanga, o que facilitou a escolha dos vários passeios disponíveis. Hora marcada, carrinha da Pontual à porta. O nosso guia, Sérgio Dourado mostrou-se à altura da ocasião, demonstrando um grande conhecimento sobre Recife e Olinda, respondendo sempre com simpatia a todas as questões. Na hora do almoço, levaram-nos ao restaurante Skillus, restaurante de comida ao peso, e com sushi também, que há muito é moda no Brasil. 

Percorremos Recife dentro do possível pelo tempo que dispunhamos, visitando alguns pontos históricos e de interesse, e ainda tivemos a oportunidade de ir ao alto de Olinda (o melhor Carnaval do mundo, dizem), e apreciar a vista fantástica!


 Cachaçaria Carvalheira, com origens Portuguesas



 Cachaça da boa!!

, Cangaceiro!!





 Twin Towers





 Quilómetro Zero. Daqui eram medidas todas as distâncias em Pernambuco

 Caixa Cultural

 MJ!

 O nariz do anão!

 David e Jimmy

 Imortal Airton Senna da Silva!

  Palácio do Frevo

 Palácio do Frevo





Olinda



 Olinda

 Olinda

 Mosteiro de São Bento, Olinda

 Panorâmica do alto de Olinda
  

Projeto Hippocampus

Este projecto visa a preservação do cavalo-marinho, que podemos ver em vários aquários, nas diversas etapas da vida. Outras espécies também estão presentes, sendo de salientar uma moreia, que também é muito comum nesta zona (eu o diga...)! A visitar.























 
E de repente, os dias passam, e está na hora de voltar. Viemos para Portugal com um tal de Pedro que já em tempos idos tinha feito uma viagem de barco para estas bandas, desta vez usando um meio de transporte mais rápido...







+ info:



TURITROPICAL Rua Tenente Leonardo Meireles, nº 145
4590-516 Paços de Ferreira
tel: 255 862 800 
web: https://www.turitropical.com
e-m@il: carlabrandao@turitropical.com
FB: www.facebook.com/turitropical/

Transfer e excursão

Pontual Receptivo
Web: https://pontualreceptivo.com.br/
Mail: reservas@pontualreceptivo.com.br


Alojamento (através da Turitropical)

Pousada Tabapitanga
Sítio Costa do Sol, s/n - Praia do Cupe 
Porto de Galinhas 
Ipojuca | Pernambuco 
Web: http://tabapitanga.com/
FB: https://www.facebook.com/pousadatabapitanga/
IG: https://www.instagram.com/pousadatabapitanga/




2 comentários:

  1. Aqui a Ana ficou de facto rendida apesar das iniciais reticências... Obrigada Zé Nuno viagem verdadeira, e pelo recordar agora também.....Ia para lá outra vez....A ver vamos

    ResponderEliminar
  2. Depois deste relato, nem apetece ir! 😛

    ResponderEliminar