segunda-feira, 27 de maio de 2019

Marina Elite, Hotel with a view!

Marina Elite  © Marina Elite



A Gran Canaria é um destino turístico por natureza. O seu clima ameno durante o ano inteiro, face à proximidade com a África, tornam-na um destino muito apetecível de férias para muita gente. A sua zona mais turística fica no Sul da Ilha, e nomes como Maspalomas, Playa del Inglés ou Puerto Rico, não são nomes desconhecidos. 

Há uma imensa oferta hoteleira para esta zona, claro. A zona de Maspalomas acaba por ser a mais concorrida, tendo como ponto forte as suas praias e a facilidade de lá chegar do hotel. Saindo de Maspalomas em direcção a Puerto Rico, a geografia da ilha modifica-se, e os hotéis em escarpas e encostas prevalecem. 


Como a opção deste mini-break não era propriamente fazer praia, e íamos alugar carro, tanto nos dava ficar num lado ou noutro. Recorri ao velho amigo booking, e a escolha recaiu sobre o Marina Elite, em Patalavaca.


O Hotel


O Marina Elite está organizado em duas partes, uma de Hotel propriamente dito, no edifício principal, e outra em aldeamento. Os quartos são estilo aparthotel, com sala, kitchenette e todas as comodidades inerentes. 


















Duas piscinas, com excelente esposição solar (claroo..) e zona de estacionamento gratuito, que em alturas de pico de ocupação, provavelmente será impossível de usar. Tem também um mini-mercado para quem quiser fazer uma compra de última hora, porque os preços, são bem mais altos do que nos Mercadona ou SPAR, que por aqui há imensos.











Lembram-se de ter falado em escarpas e encostas? Pois é, aqui o Hotel está colocado mesmo em cimo do mar, numa escarpa. E que vista que se tem...










A montanha que se vê ao fundo é o Teide, em Tenerife, ilha vizinha



Este quarto onde ficámos foi escolhido como quarto superior, por meia dúzia de €. Vale a pena, sem dúvida.



Food & Beverage


O Marina Elite tem o seu restaurante colocado no edifício principal, por trás da recepção. É aqui que são servidas as refeições, no nosso caso, o pequeno-almoço e o jantar. Informaram-nos no check-in, que se quiséssemos trocar o jantar pelo almoço, o poderíamos fazer, bastando para isso informar na sala do restaurante na altura. 

A sala tem uma boa dimensão, e o serviço é buffet, com live cooking também. Todos os dias havia ou peixe ou carne para fazer na hora na chapa. Só não percebemos porque é que não haviam as duas opções disponíveis em simultâneo. E não era por falta de chapas, que tinham duas.

A comida é boa, o buffet muito bem arranjado, e rapidamente reposto.  



Pequeno-almoço:► das 7h30 às 10h00


















Jantar:► das 18h30 às 21h00






















As bebidas ao jantar estão incluídas na meia-pensão, vinho da casa, cerveja, sumos, o que é uma vantagem. Aqui não servem às mesas as bebidas, no fundo da sala, no bar estão colocadas as canecas de vinho, e a cerveja é servida por um funcionário. Sem problemas!




De elite:


- O espaço dos quartos
- As vistas da varanda
- Estacionamento gratuito
- A qualidade da comida
- Supermercado no aldeamento
- Bom atendimento
- Meia pensão com bebidas incluídas
- Duas piscinas


Da plebe:


- Não fazem limpeza ao Domingo e 3ª feira
- As camas, fracas
- Horário de jantar. Pelo menos até às 21h30 era necessário



Nas proximidades:

A Este:
Anfi del Mar (praia) - 1,5 Km
Arguineguin - 3 km
Maspalomas - 15 Km

A Oeste:
Playa de Puerto Rico - 3 km
Playa de Amadores - 6 Km
Puerto de Mogán - 14 km




E então?

Quando chegámos ao Hotel, questionei-me porque é que não seria 4 estrelas, e sim só 3. Está identificado como Resort TI (até pulseirinha nos colocaram), mas há algumas valências que levam a que não seja 4 estrelas. 

A questão da limpeza não ser efectuada ao Domingo e 3ª feira será uma delas. Não é que faça grande diferença, tanto que pedimos para nos trocarem as toalhas, e prontamente o fizeram. O serviço na sala de refeições não é efectuado à mesa, ou seja, as bebidas estão colocadas na zona do bar, onde cada um se serve. Sem problemas.

De resto, ficou completamente aprovado. Provavelmente se fosse 4 estrelas iríamos pagar muito mais, e o serviço que oferecem vale mais do que se paga. Se voltarmos à Gran Canaria, é muito provável que fiquemos aqui outra vez!





Como é que planeamos a Viagem?


Gran Canaria: O planeamento da viagem(↗)

Para saber mais: 

Tudo sobre a Gran Canaria!(↗)




Sem comentários:

Enviar um comentário