quarta-feira, 7 de março de 2018

O Vinho no feminino!



Quando as mulheres se juntam para fazer vinho, o que é que acontece? Temos grandes vinhos, sem dúvida!! 5 produtoras de créditos já firmados no mercado, resolveram fazer um jantar vínico para homenagear as mulheres produtoras, não no dia 8 de Março (dia internacional da mulher), mas por conveniência, no dia seguinte, dia 9, que é 6ª feira. Sempre dá para estar um pouco mais à vontade, e assim são 2 dias de festa... :)






Das produtoras que se apresentam neste jantar, há dois vinhos que já conheço, o Quinta de Santiago Alvarinho, que já referenciei no post da Serra da Estrela,  e o espumante Quinta do Ferro Bruto, da Micaela Fonseca, que já teve em destaque no Sunsets! Estes espumantes da Quinta do Ferro já são meus 'velhos conhecidos', por isso sou um pouco suspeito de falar sobre eles. O melhor mesmo é experimentarem!




Quinta de Santiago Alvarinho

 
Quinta do Ferro Avesso e Quinta do Ferro Espumante Bruto. © Quinta do Ferro

Cheers!



Dos restantes vinhos, temos o Valle Passos (Douro), o Rovisco Garcia Tinto(Alentejo),  e o Desconhecido Reserva tinto (Douro). 

O jantar, que não é só para mulheres,  vai ser no restaurante El Olivo, no Meliã Braga,e é necessário fazer a reserva. Por 29€, com a ementa que é apresentada, e os vinhos em prova, vale a pena!!!


Pode ver mais informação sobre o evento aqui!


Restaurante El Olivo
Meliã Braga
Av. General Carrilho da Silva Pinto, nº 8

4715-380 Braga
informações e reservas:
tel: 253 144 000
fb.melia.braga@meliaportugal.com


Sem comentários:

Enviar um comentário