segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Xiaomi MI Mix 2, a nova tendência em Smartphones?




A nível de tecnologia, este é sem dúvida, dos temas mais controversos da actualidade, o melhor smartphone, ou pelo menos, aquele que melhor se adapta a nós. Entre os vários fabricantes que se destacam neste campo, seja a nível de inovação, seja a nível de vendas, ou mesmo a nível de estética, nos últimos anos surgiu um novo player no mercado, e que veio trazer ainda mais (!!) dúvidas e incerteza na hora de comprar um telemóvel, a Xiaomi. 

A Xiaomi diferenciou-se das restantes marcas por um ponto importante para quem pensa adquirir um smartphone, a qualidade aliada ao baixo preço. Sim, porque telemóveis bons há aos pontapés, a carteira para eles é que não é compatível com a de muita gente, eu sou um desses casos. Continuo a achar uma aberração dar 800, 900, 1000 e tal 'paus' por uma peça que terá, com muito boa vontade, 2 a 3 anos de utilização.

A constante apresentação de novos modelos no mercado, e por consequência, a troca para o modelo mais recente, não permite que se conheça a durabilidade e resiliência do nosso smartphone. Acabamos por pensar que temos uma grande máquina, mas na realidade, e pela evolução, quer dos softwares instalados (apps), quer da necessidade de  maior utilização do equipamento, acabamos por o substituir, com um tempo de utilização bastante curto. Quem é que troca de TV de 3 em 3 anos, por exemplo???

Mas, passando à frente esta discussão infinita, voltemos então à Xiaomi. Claro que sou suspeito de falar, eu tenho um Redmi Note 2, já passou os 2 anos e continua bem de saúde! Isto é, a bateria, troquei-a há 15 dias... Sim, porque uma bateria dura 2 anos, não muito mais do que isso, e a minha já estava a dar sinais de fraqueza.

Ainda há pouco tempo foi uma das questões levantadas pelos donos dos i-phones, e o contornar da situação foi... baixar a velocidade dos processadores para não se notar tanto o degradar da autonomia. Isto foi admitido pela própria Apple, e podem ler a notícia inicial aqui no site da pplware (↗)




Com a evolução, os smartphones deixaram de ter baterias amovíveis, por diversas razões técnicas. Esta situação implica que a substituição seja feita por uma casa especializada, o que se vai notar a nível de custos, e eventualmente, ponderar a compra de um novo aparelho. 


Xiaomi: Inovação nos ecrãs


A Xiaomi sempre teve uma vertente de inovação bastante relevante. Esta empresa que começou inicialmente como uma soft house, produzindo a sua custom ROM, a MIUI, que tanto sucesso teve, levou a que se passasse para o nível 2: O Hardware. E assim começam a sair os primeiros Xiaomi, não muito estéticos, mas robustos e velozes, usando processadores da Qualcomm, os famosos SnapDragon.

Com tudo isto, e depois de se afirmar no mercado, foi altura de realmente fazer algo, para se demarcar das constantes acusações de copiar o design da Apple. Para isso, fez aquilo que já se pedia há muito tempo: Um smartphone com mais ecrã, e menos bezel (borda). O resultado foi o MI Mix, um smartphone que é quase só ecrã. 

Esta série MI Mix, e para que não houvessem dúvidas quanto à originalidade, tem como designer o famoso designer francês Philippe Starck! Ah pois é!!!! :)






Quando se trabalha com os melhores, os prémios surgem com naturalidade!


Este MI Mix 2 é realmente fabuloso, corpo em cerâmica, processador Snapdragon 835 e 6gb RAM de base, câmara com estabilizador óptico, entre outros, são factores decisivos para quem anda à de sucessor para o já desgastado telemóvel que anda no bolso!

O écrã é de 5.99'', mas desengane-se quem pensa que este smartphone é um 'tijolo'! Vejam só a comparação com um de 5.5"...



Fantástico, não?

Para finalizar, desde Novembro de 2017 que existe uma loja online em Espanha, não com todos, mas com alguns dos produtos que vendem, o que dá mais confiança ao comprador, seja na originalidade do produto, seja na assistência pós-venda.



"Ah, mas online, eu não gosto de comprar..."


Para quem ainda olha de lado para as lojas online, há várias lojas físicas em Portugal que vendem Xiaomi.

Aqui no Norte, a que mais garantias me dá, seja pelos preços baixos, seja pela assistência técnica (avarias, substituição de vidros...), é a Kepphones(↗)

Kepphones, para conseguir preços combativos (a 'guerra' dos telemóveis é duríssima!), fez uma parceria com uma loja chinesa, a Chinadroid (https://www.chinadroid.com.pt/), que também está agora integrada no site deles (http://kepphones.com/index.php?route=product/category&path=101), com a grande vantagem de ter a assistência aqui em Portugal, e com garantia de 2 anos! 

A partir de 384.90 + 14.90 de portes já se pode comprar a versão 6Gb/64, com ROM Global PT-PT, e loja Google Play na Chinadroid. Por aqui, demora no entanto 10 a 15 dias. (https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-mi-misturar-2.html#/36-armazenamento-6_64gb/11-cor-preto/48-versao-rom_global_com_ota_e_google_play).

Na loja Chinadroid integrada na Kepphones, actualmente não está disponível, e o preço também não, mas será sempre um pouco mais caro. 

A vantagem é que as entregas são garantidas entre 2 a 4 dias, o que é óptimo para quem como eu desesperava com as semanas que normalmente separavam a compra da entrega do novo equipamento!! Se estiver disponível em stock, pode-se levantar directamente na loja, com a vantagem de podermos ver e tocar no telemóvel antes de o adquirir. 

Para mim, ainda está fora dos meus horizontes, pela razão explicada no início, mas para quem gosta de estar sempre na linha da frente, esta é uma óptima opção!

E então, ainda não compraste um Xiaomi?















Sem comentários:

Enviar um comentário