terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Quinta dos Lagares, um Douro de categoria!


 Marco 86 - foto ©Vitavitis

Quinta dos lagares branco 2014 - foto ©Vitavitis



Desde a visita ao Tralha em Vila Real, fiquei sempre com esta quinta debaixo de olho. Tenho seguido com interesse a evolução que têm tido, e as boas críticas recebidas pelos experts na área. 

O Quinta dos Lagares branco já  tinhamos provado, como podem ler aqui (↗), e foi um vinho que me conquistou, a mim e à Ana. Faltam experimentar os tintos desta quinta! Ora, não é tarde, nem é cedo!! 

Decidi encomendar o Marco 86, que tem o seu nome devido a um marco pombalino existente na quinta, que atesta a qualidade das vinhas aqui plantadas, quase todas elas com a letra A, o grau mais elevado para a produção de Vinho do Porto. Este Marco 86, que teve uma pontuação de 16,5 em 20 na Revista de Vinhos em Junho 2017, é um vinho sem madeira, com estágio de 18 meses em cuba de inox. É de 2014, aconselhado para consumir entre 2017-2021, e pelas avaliações, não vai desiludir!

Encomendei 6 garrafas de cada um destes vinhos, com a grande vantagem de o Quinta do Lagares Branco estar com 50% de desconto. Encomendei pelo site oficial da Quinta dos lagares, aqui(↗), na 6ª feira, dia 15 ao final do dia, e na 3ª feira, dia 19 recebi a encomenda. A partir de 6 garrafas os portes são oferta.



Quinta dos Lagares Marco 86, 2014

 Quinta dos Lagares branco, 2014



Boas festas para si também, Engª. Isabel Sarmento!


Fica ainda para experimentar o Mourisco Rosé (↗), que tem sido o vinho aqui produzido que mais tem surpreendido os críticos! E logo eu, que tenho uma paixão especial pelos rosés!!! Vai ser o próximo!

Boas provas!


Sem comentários:

Enviar um comentário