quarta-feira, 18 de julho de 2018

Vinho Verde Wine Fest!

Vinho Verde Wine Fest!


O maior festival de Vinho Verde voltou à Alfândega do Porto, entre o dia 12 e dia 15 de Julho, e o como tal, não podíamos deixar de lá ir! O Vinho Verde Wine Fest é um evento que de dedica exclusivamente a publicitar os vinhos da Região dos Vinhos Verdes, tendo várias marcas presentes, para apresentação de produto e realização de provas de degustação.


Micaela Fonseca (Quinta do Ferro), aqui a dar-nos a provar um 1000 Curvas


A adesão foi grande, e mesmo chegando já para a parte final no último dia, o vinho nunca faltou! A entrada custava 10€, com direito a 10 senhas (dependendo do vinho, podiam ser 1, 2, 3 ou mesmo 4 senhas por prova), e senhas para workshops culinários, que teriam que ser previamente marcadas! Para recordação, um copo com o logo do evento!





Como já é hábito, houve também um desfile de carros históricos, que infelizmente já não apanhamos, só deu para ver um ou outro que ainda por aqui andava!



Em destaque!


Dos vinhos em destaque, os espumantes da Quinta do Ferro, já uma referência no mercado nacional e internacional, e, como somos 'addicteds' dos rosés, o Souto Grande (Escola Profissional de Fermil, Cabeceiras de Basto), e o Casa da Tojeira, também de Celorico de Basto. Nos Brancos, o Quinta da Raza Alvarinho Trajadura portou-se muito bem! 

É claro que haveria mais matéria crítica para analisar, e estamos quase de certeza a falhar com outros grandes vinhos que por aqui foram apresentados, mas dentro do que provamos (sim, acabamos com as senhas...), estes foram as nossas escolhas.

De referir a atenção e simpatia de todos os expositores, que atendiam toda a gente com um sorriso nos lábios, e com tempo para explicar tudo o que se pretendia sobre o vinho!


1000 Curvas, para começar



Nos rosés!







Um Alvarinho Trajadura de muita qualidade!!



Prova de queijos, para provar com o vinho correcto!



Um grande Rosé, da Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto!







Casa da Tojeira, de Cabeceiras de Basto. Um Rosé que surpreendeu!











´

 Um dos clássicos que ainda vimos, um Bentley

Lindoooo!!!


O Vinho Verde Wine Fest este ano contou com mais de 300 Vinhos de 33 produtores, com uma boa adesão dos amantes do Vinho Verde, cerca de 25 Mil pessoas visitaram o certame! Já se está a equacionar a organizacão de Um VVWF em Lisboa para 2019. Que acham?

Para o ano há mais, e lá estaremos, com um pouco mais de tempo, para poder apreciar tudo!!

2 comentários: